sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uniube Aberta

Esse ano, a Universidade de Uberaba - UNIUBE, prepara a sétima edição do evento "Uniube Aberta".
Haverá estandes dos cursos ofertados pela Uniube, além de oficinas de redação, visitas guiadas à universidade e gratuidade do processo seletivo, ou seja, quem participar da feira poderá fazer inscrição gratuita para o vestibular. Entre as novidades desta edição, está o lançamento do Uniube Fest, um festival de música aberto à participação de bandas formadas por universitários e/ou por alunos do Ensino Médio.
O evento ocorre no dia 28/05/2011 (Sábado) das 09 às 17h....
A Escola estará organizando uma excursão juntamente com os professores!!!
Aguardem maiores informações!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Feira de Conhecimento

Gente...em primeira mão...a data da nossa feira de conhecimentos da Escola Estadual José Acácio da Sliva, será no dia 16/09/2011 (Sexta feira).
Desde já planejem seus temas!!! Algum de vocês ja pensou em alguma coisa???? deixem comentários!!!


Pensando sobre a feira desse ano, encontrei algumas fotos da 1° Feira de conhecimentos da nossa Escola!!!
Achei um máaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaximo o Willian gnt...ano passado ele era nosso aluno, e hoje já faz parte de nossa equipe de professores!!! um exemplo pra todos!
Confiram as fotos......ah atentem-se de como a escola era e como está agora!!!
Em breve fotos antes e após a reforma!!!


Vestibular

Ta bom gente...eu sei, nós também já fomos alunos e sabemos o quanto essa palavra nos causa mal! há quem diga que sente até palpitações no coração! A insegurança tanta em relação à escolha do curso adequado, quanto ao se o nosso conhecimento é suficiente, é algo que nos deixa loucos não é verdade?!?! isso sem falar nos preparativos para formatura!!!
mais sem dúvida nenhuma, a palavra chave para ingressar em uma faculdade é dedicação!!! e não somente passar no vestibular neh gente, mas certamente com a competitividade do mercado de trabalho, só haverá espaço para os melhores!
Para isso, tem esse site, suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper interessante para alunos de todas as séries...isso mesmo, quanto antes vocês começarem a levar os estudos mais a sério, mais conhecimento vocês terão!!!!
o site é o seguinte: http://www.vestibularweb.com.br/index.html   nele vocês encontram dicas de profissões, na que mais vocês se indetificam, Enem, resumos, simulados por matéria, calendário dos principais vestibulares!!!!
Não deixem de conferir!!!!

Data vestibular Universidades Federais


Oi gente....esse post é especialmente para os alunos do 3° colegial!!!!

Foram divulgadas as datas dos principais vestibulares de São Paulo. A primeira fase da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), será no dia 27 de novembro. Já as primeiras etapas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão marcadas, respectivamente, para os dias 6 e 13 de novembro.
Já a UFTM em Uberaba, as inscrições para os vestibular de inverno vão de 02 a 20 de maio. Esse vestibular como é semestral, vocês podem fazer apenas como treineiros, mais que vale muito para quem deseja ingressar!!!!! As inscrições devem ser feitas no site http://www.vunesp.com.br/

beijos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Porteira Adentro FAZU


A FAZU realiza esse ano a 15ª edição do Projeto Porteira Adentro.
O projeto é aberto a toda comunidade local, regional e recebe sempre alunos de diversas instituições de ensino. Nos dias 10 e 11 de junho de 2011, das 08:30 as 17:00!!!
Estaremos organizando uma excursão com os alunos da E.E. José Acácio da Silva!
Aguardem maiores informações!!!

Alistamento Militar

Atenção alunos do sexo masculino!!!
Você que completará ou já completou 18 anos em 2011, termina na próxima sexta-feira dia 29/04/2011, o prazo para alistamento de serviço militar.
No nosso município, vocês devem procurar a Junta de Serviço Militar que se localiza na Prefeitura Municipal de Água Comprida com os seguintes documentos:
    • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG;
    • Duas fotos 3x4 (sem data, recente, com camiseta escura, sem boné, brinco ou afins);
    • Comprovante de residência.
Não deixem essa oportunidade passar, pois depois há pagamento de multa!!!

OBMEP 2011



É com grande satisfação que informamos que o período de inscrições para 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é de 18 DE ABRIL (SEGUNDA-FEIRA) A 03 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA), através do endereço eletrônico:
Não deixem para última hora!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa!

Segunda feira...dia de preguiça??? NAO SENHORES!!!
essa semana como todo mundo sabe, é Semana Santa!!!! São dias pra pensarmos mais sobre a vida, nossa particularmente e tb próximo...mais sem preocuparmos com a vida dos outros!!! Refletir como nós temos agido com as pessoas ao nosso redor e como estamos conduzimos nossa vida!
Rezarmos independente da crença ou credo!!!

Além do mais, a semana será curtinha...com aula até quarta feira! q tudo!!!

O cardápio da merenda será o seguinte:


terça-feira, 12 de abril de 2011

Foto!!!!

Gente...hj é dia de foto!!!!
Nesse ultimo sabado, dia 09/04/2011, ocorreu em nossa escola, mais uma reunião do modulo II...não ficou suuuuuuuuuuper lindo?!?!?!
breve fotos com os alunos!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Artigo!

Estamos suuuuuuuper empolgados com esse blog!!!
Vai ser maarra gnt!!!
Hj...vamos postar um artigo que redigimos durante uma reunião do modulo II!!! Leiam e comentem....
Beeeijos



Os desafios da Educação

Muito se questiona a respeito da Educação no Brasil. Tanto em Escola públicas, quanto em escolas privadas. Mas, o que realmente buscamos e queremos repassar aos nossos alunos? Além do ensino da matemática, português e conhecimentos sociais, temos que suprir também a ausência da Educação familiar: valores, ética, respeito, comportamento. A responsabilidade é grande; a cobrança maior ainda. A sociedade de maneira geral cobra de nós professores, que sejamos excelentes profissionais, próximos a deuses. São dificuldades que todos os demais profissionais enfrentam no cotidiano, porém o professor, mesmo que com todas as dificuldades, devem estar à beira da perfeição. Se nos lembrar-nos, há algumas décadas, a valorização da escola pública era muito maior que em relação à escola privada. Havia uma super valorização do professor. O respeito e admiração eram surreais, e não se limitava apenas aos alunos e à comunidade escolar, mas por toda a sociedade. Além disso, devido às dificuldades da época, como o acesso à escola, os alunos encaravam a possibilidade de estudo, como uma grande oportunidade de aprendizado, de crescimento pessoal e profissional. Não se preocupavam somente em estudar para passar de ano ou entrar no vestibular, mais para conhecimento que levariam por toda a vida.
O que vemos hoje é totalmente o oposto do que encontrávamos há alguns anos. A desvalorização da escola e principalmente do professor e predatória. Talvez pelas Leis dos governos tanto estadual quanto federal, que nos cobra apenas resultados, para satisfação em pesquisas eleitorais.
Mas afinal o que buscamos, educação digna para nossos alunos ou apenas índices para estabelecer metas de governos? O que mais encontramos em veículos de comunicação, são críticas sobre os modos de ensino adotados e métodos de aprendizado da escola.
Talvez se cada Escola tivesse autonomia para ditar suas regras e diretrizes, obteríamos mais resultados. Pois cada Escola possui uma realidade professores, alunos, pais...enfim toda a comunidade escolar. A palavra chave para mudar esse quadro é ousadia! Ousadia para mudar e aí sim, alcançarmos resultados. Como professores, podemos afirmar com toda a certeza. Nosso maior resultado seria formar pessoas de bem! Que teriam orgulho do seu passado, para assim fazer historia!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ESCOLA REFORMADA

ATENÇÃO GALERA, NOSSA ESCOLA ESTÁ REFORMADA E LIMPA VAMOS CONSERVÁ- LA ASSIM, POIS ELA PERTENCE À TODOS NÓS1!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011