segunda-feira, 30 de maio de 2011

Temas que podem cair no vestibular!

Olá meus queridos alunos...hj o post é especialmente para os alunos que irão prestar vestibular, mas que serve de informação para os demais alunos. Busquem sempre se informar sobre os assuntos que estão acontecendo no mundo por meio de jornais, revistas, noticiários. Interação com o mundo, é fundamental para um bom diálogo, afinal de contas, é nosso dever nos informarmos para que desenvolvemos um senso crítico e com opnião fundamentada, sobre o que está acontecendo na nossa cidade, no país e no mundo! Novidades na ciência, mudança de comportamento da sociedade, política, segurança pública, são temas que sempre estão na mídia. É suuuper inportante buscar essa informação, não só na redação, mas também nas questões de geografia, história, sociologia.
Veja seis temas que podem aparecer nas provas deste do ano.

01 - Terremoto no Japão
A tragédia é presença garantida nos vestibulares. O tremor de 9 graus na escala Richter e o consequente tsunami que arrasaram a costa nordeste do país, causando a mais grave crise nuclear desde o desastre de Chernobyl, há 25 anos, abrange vários assuntos: da química à história, passando pela biologia, física e geografia. É, assim, um prato cheio para questões interdisciplinares. Entre outras abordagens, o tema pode suscitar a discussão sobre energia nuclear. É bom estar preparado para responder perguntas sobre radiação, impactos ambientais e dependência energética. O assunto pode estimular também temas de redação

02 - Censo demográfico
No primeiro censo, o de 1872, o Brasil tinha 9,93 milhões de habitantes. A economia era agrícola e movida a mão de obra escrava. No censo mais recente, realizado em 2010 e divulgado no começo deste ano, descobre-se que a população se multiplicou por vinte, chegando a 190.755.799 habitantes. A economia se diversificou e a riqueza nacional cresceu cem vezes. Dados como esses costumam chamar a atenção dos examinadores. Eles abrem a oportunidade para a discussão de temas como urbanização e janela demográfica – ambos podem aparecer também como tema de redação. Atenção para a presença de gráficos e tabelas.

03 - Revoltas no Mundo Islâmico
A onda de protestos que varreu do poder o tunisiano Zine El Abidine Ben Ali e o egípcio Hosni Mubarak alcança o norte da África e diversos países do Oriente Médio. A agitação em países como Síria e Líbia deve motivar questões conceituais sobre a região. Em história ou geografia, perguntas sobre democracia, cultura islâmica e religião podem aparecer nas provas. O ditador líbio Muammar Kadafi deve ficar de fora dos exames, mas os movimentos recentes servem de pretexto para a discussão sobre a região.

04 - Conquistas femininas no Brasil
Pela primeira vez em sua história, o Brasil é presidido por uma mulher: a mineira Dilma Vana Rousseff. A eleição deve ganhar pouco destaque nos vestibulares. Mas é preciso ficar atento: é possível que o assunto seja abordado a partir do ponto de vista das conquistas da mulher na sociedade brasileira.

05 - Morte de Osama Bin Laden
"A justiça foi feita". Foi assim que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do homem mais procurado do planeta, o terrorista mais famoso da história e mandante do maior atentado já executado no mundo: o 11 de Setembro. Bin Laden foi morto em uma operação militar realizada nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. O episódio traz à tona discussões sobre o terrorismo como ferramenta política, além de suscitar discussões sobre Guerra Fria e Guerra do Golfo.

06 - Novo Código Florestal
Semana passada só deu isso nos noticiários. A votação do novo Código Florestal rendeu muitas notícias não só pela questão ambiental, mas também pelo reboliço político e quebras de bases (que eram aliadas e passaram a ser oposição). Meio ambiente é um tema recorrente nos exames, é prudente estar atualizado sobre a questão. Além de dividir opiniões de ruralistas e ambientalistas, o assunto não é consensual nem dentro do próprio governo e permanece nebuloso para a sociedade civil.

INFORMAÇÃO É TUDO!!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Fotos Uniube Aberta!

Turma

Pose para Foto :)

Isadora e Cleber
Lalesca e Nathan

Sthephane e Jessica
Jeremias e Nara
Professora Bia e Leonice

Professora Vânia, Joaquim e Professora Gracelina

Professoras: Dulcemeiry e Ana Cláudia
Pâmela e Josiane
Tavyson e Júnior
Conhecendo o Laboratório de Farmácia
Lindos...
Professores: Armindo, Lívia, Nélio e Faidia


Elisângela e Cláudia






sexta-feira, 27 de maio de 2011

Laboratório de Informática!

Hoje os alunos do 2° e 3° Ano tiveram a oportunidade de conhecer o Laboratório de Informática!
É um grande prazer que nossos alunos desfrutem desse espaço! Pois é justamente para eles que, nós professores, buscamos sempre nosso melhor desempenho!!!
Cuidem bem de nossa Escola  e saibam que, ela é sua segunda casa, e que sempre estaremos de braços abertos para vocês, nossos alunos e amigos!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Redação Jhonathan!!!

O post de hj é uma redação suuuuuper fofa do Jhonathan, aluno do 1° Ano do Ensino Médio!
A redação teve até desenho para ilustrar a aventura da "Liga dos Heróis". Assim que conseguir scanear eu posto aqui tb!


A Liga dos Heróis:

A minha história começa em Starcity, numa manhã de sábado, eu estava andando pela rua e de repente ouço gritos de socorro, olho para todos os lados procurando quem estava gritando, e vejo uma mãe desesperada porque seu prédio estava pegando fogo e sua filha estava lá dentro.
Eu pego meu celular e chamo os outros membros da Liga dos Heróis, para ajudarmos aquela pobre menina. Minha liga dos heróis não é fraca não! Tem a Milena que possui a mente mais inteligente do mundo; a Mariana tem poderes de tatu; a Samylla é a mulher elástica; Dara tem o poder de cura; Fran o poder de crescer e eu o poder dos Power Elementos água, terra, fogo e ar. Nós nos vestimos e fomos até o incêndio. A Milena teve uma ideia genial:
 - Jhonathan apague o fogo!
Eu com meu poder da água apaguei o fogo. E Milena continuou a falar:
- Mariana entre pela escada e quebre a porta! Fran cresça e fique na janela e Samylla se estique e vire um trampolim.
Todos fizeram o que Milena falou.
Milena mais uma vez grita:
- Mariana quebre a janela e ponha a menina no colo da Fran, que elas vão pular sob a Samylla que está de trampolim. Foi feito todo o plano, e nós conseguimos tirá-la de cima do prédio e trazê-la para baixo. A melhor parte desse dia foi quando a mãe e a menina se abraçaram. Conseguimos ajudar mais uma família. Nós a liga dos heróis.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Teste de lógica

Oi galera...eu simplesmente ADORO fazer testes na net!
Seja de Q.I., raciocínio lógico, gramática, afinal é sempre bom avaliarmos como anda nosso conhecimento e capacidade de raciocínio!
Toda terça-feira, estarei postando testes...e quero saber como vocês se saíram!

Jogo Travessia do Rio

O objetivo do jogo é atravessar todos os integrantes para o outro lado do rio.

Como jogar

As regras são as seguintes:
1 - Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco
2 - A mãe não pode ficar sozinha com os filhos
3 - O pai não pode ficar sozinho com as filhas
4 - O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família
5 - O barco só pode transportar 2 pessoas por vez
6 - Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar

Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco e depois na alavanca vermelha para atravessar...

Para iniciar basta clicar no círculo azul no canto direito inferior!!!

Clique no link abaixo para jogar!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dica de Boa Saúde: Conjuntivite

Dica do Professor Nélio!!!

O que é uma conjuntivite?
Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. O branco do olho (esclera) é coberto pro uma película fina chamada conjuntiva, que produz muco para cobrir o olho.
Em geral, acomete os dois olhos, podem durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas. 

Causas:

Quando a conjuntivite aparece depois do contato com um agente químico, ela é chamada de conjuntivite irritativa. Já aquele tipo causado por pó ou perfume o nome de alergia. As duas variações da doença provocam principalmente vermelhidão e coceira, e não são transmitidas por contato. As virais, que ocorrem mais freqüentemente, são causas de epidemias.
A contaminação dos olhos com bactérias ou vírus, se dá por transmissão dos mesmos  pelas mãos (por manipulação do olho), por toalhas, cosméticos (particularmente maquiagem para os olhos), ou uso prolongado de lentes de contato.

Sintomas:

Em geral, a conjuntivite se caracteriza por ardência e coceira na região ocular, com sensação de corpo estranho (areia ou de ciscos) nos olhos, bem como um irritante lacrimejar, olhos vermelhos e sensíveis principalmente à claridade, e pálpebras inchadas.

Como Evitar

Para prevenir a transmissão, enquanto estiver doente, tome as seguintes preocupações:
  • Lave com frequência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos.
  • Aumente a frequência de troca de toalhas ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos.
  • Não compartilhe toalhas de rosto.
  • Trocas as toalhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise.
  • Laves as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas e, ao usa-los não encoste no bico do frasco no olho.
  • Não use lentes de contatos enquanto estiver com conjuntivite, ou se estiver colírios ou pomadas.
  • Não compartilhe o uso de esponjas, rímel, delineadoras ou qualquer outro produto de beleza.
  • Evite coçar os olhos para diminuir a irritação.
  • Evite aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes.
  • Evite a exposição a agentes irritantes (fumaça) e/ou alérgicos (pólen) que podem causar a conjuntivite.

Sinais de Alenta:

Se ocorrer alguns destes problemas, procure imediatamente seu médico:
  • Alterações visuais.
  • Dor ocular intensa.
  • Dor ao movimentar os olhos.
  • Febre.
  • Não melhorar com a medicação.
  • Secreção contínua após o término da medicação.
  • Aumento da sensibilidade à luz.

Tratamento:

Na maioria dos casos de conjuntivite, os sintomas e a doença passam em 10 dias, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamento (pomadas ou colírios) podem se recomendados para acabar com a infecção, aliviar os sintomas de alergias e também diminuir o desconforto. Acima de tudo, não use medicamento sem orientação médica. Alguns colírios são altamente contra-indicado  porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Para melhorar os sintomas, lave os olhos e faça compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou soro fisiológico.
E lembre-se ao perceber irritação, vermelhidão ou secreção anormal, procure imediatamente seu oftalmologista. Só ele pode indicar o melhor tratamento.

Redação: um diferencial!



Quem vai fazer vestibular já sabe: a redação tem um peso enorme para uma boa classificação. Só que, para a maioria dos candidatos, não é tão fácil ter inspiração e redigir um bom texto. Por isso, é importante dedicar um tempo de estudo e preparo para realizar uma boa redação.

COMO COMEÇAR
O primeiro passo a seguir é ver o tipo textual que foi pedido no enunciado. Os mais comuns são o dissertativo, que reúne argumentos sobre uma idéia central, e o narrativo, que conta uma história. Entre esses, o dissertativo é o mais pedido.
O aluno poderá receber fragmentos de texto para analisar e emitir uma opinião. Neste caso, ele deve ler os textos com atenção para tirar as informações principais e decidir qual será seu ponto de vista. Esse ponto de vista deve estar na introdução.
 
DESENVOLVIMENTO
Em seguida, o candidato deve escrever os parágrafos do desenvolvimento, com argumentos para fundamentar os pontos de vista que está defendendo. Pode-se usar exemplos, pesquisas sobre o tema, etc. Para conseguir informações e ter de fato uma opinião, o grande segredo é estar atualizado. Ler revistas informativas, jornais e estar conectado com o mundo para ter melhores argumentos para discutir.

Outra dica, é não esquecer de abordar a questão social respeitando a defesa dos direitos humanos. O ponto de vista do autor da redação não pode ser contra direitos básicos como o da liberdade de expressão ou da liberdade religiosa, mesmo que ele professe um credo ou uma fé que seja contra esses preceitos.

TREINO
Fazer exercícios de redação é a melhor maneira de se preparar para a prova, porque estruturar um texto é principalmente uma questão de treino.
Depois que terminar a composição, o aluno deve fazer uma revisão ortográfica e verificar se a caligrafia está legível.

O QUE EVITAR:
• Clichês
• Gírias
• Frases feitas
• Modelos de redação de cursos
• Frases muito longas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enem 2011

Atenção alunos do 3° ano!
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10h desta segunda-feira (23/05) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho.
O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:
- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
- Matemática e suas tecnologias: matemática.
Além da redação.

Não deixem para última hora!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nanotecnologia

Alguns de vocês ja devem ter ouvido falar em Nanotecnologia. Mais afinal, o que vem a ser essa tecnologia tão comentada. Artigo muito interessante! Leiam. Informação é tudo!
Mais, o que é um nanômetro?
Na verdade, um nanômetro é uma medida como outra qualquer. Assim como você já deve conhecer o centímetro, o metro e o quilômetro. Agora está na hora de ser apresentado ao nanômetro. Explicar com palavras o que é um nanômetro é simples, basta dizer que ele equivale a um bilionésimo de metro, mas isso não explica realmente o que é o nanômetro. Por isso, elaboramos uma imagem que dá uma idéia do quão pequeno é o nanômetro, confira:
A relação entre um nanômetro e uma moeda de 1,2 cm, seria o mesmo que comparar uma bola de futebol com a Lua. Fantástico, não é mesmo?
Através desta comparação, fica bem claro o porquê da alta complexidade ao se trabalhar na escala de nanômetros. Essa tecnologia só existe em laboratórios e indústrias com equipamentos de alta precisão, afinal, são necessárias máquinas muito precisas para trabalhar com componentes tão pequenos, os quais são invisíveis aos nossos olhos.
A primeira vez em que se falou em nanotecnologia já faz muito tempo. Um físico chamado Richard Feynman comentou em Dezembro de 1959 sobre um breve conceito desta tecnologia. Ele comentou a respeito do poder de manipulação de átomos e moléculas, algo que resultaria em componentes tão pequenos, que o homem nem poderia ver.
A nanotecnologia é aplicada em mais de 800 produtos atualmente. Os processadores de computador são, provavelmente, os componentes eletrônicos que mais se utilizam da nanotecnologia. Na medicina, por exemplo, temos como exemplo aparelhos para diagnosticar determinadas doenças, as quais não podem ser detectadas apenas com base em sintomas e exames comuns. Além disso, a nanotecnologia é muito utilizada para criar remédios, afinal, trabalhar com componentes químicos de tamanho tão pequeno, exige uma tecnologia minúscula o suficiente.
Um dos grandes problemas que poderá ser gerado pela nanotecnologia é a nanopoluição, gerada por nanomateriais ou durante a confecção desses. Esse tipo de poluição, composta por nanopartículas, pode ser mais perigosa do que a poluição existente no planeta, uma vez que pode flutuar facilmente pelo ar viajando por grandes distâncias. Pelo fato dos nanopoluentes não existirem na natureza, provavelmente as células não terão as armas necessárias para lidar com eles, provocando danos ainda não conhecidos.


Teste de Gramática

Oii gente...boa tarde!!!
Como passaram o fim de semana??? espero que bem!!!
esse é um teste rápido e divertido para avaliarmos como anda nosso conhecimento de língua portuguesa, já com as modificações do novo acordo ortográfico!

Acessem esse link. Quero saber como vocês se saíram!

http://educarparacrescer.abril.com.br/jogos/


Beijos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Intoxicação com produtos de limpeza!


Gente hj dicas sobre saúde!!!
Produtos de limpeza podem causar intoxicação até pela respiração. Coloridos, em embalagens criativas, os produtos de limpeza parecem inofensivos.
Mas basta olhar o rótulo com atenção para perceber o risco. Mais de 10,5 mil pessoas sofreram intoxicação por produtos de limpeza todos os anos.
Cada produto afeta o organismo de forma diferente. Desentupidores de ralos podem queimar a pele e olhos, além de provocar danos aos rins, fígado e aparelho digestivo. Alguns alvejantes contêm soda cáustica, substância responsável por queimaduras na pele e nos olhos e que pode provocar graves lesões no esôfago e estômago se for ingerida.
Outro risco até mesmo para os profissionais é a mistura de produtos. Na tentativa de facilitar a limpeza, algumas pessoas combinam substâncias sem saber os efeitos que elas podem causar. Nunca misturem Água Sanitária com Azulim, o efeito é extremamente tóxico!!!
Dependendo do principio ativo há uma dispersão de gases invisíveis, e o simples fato de respirar sobre eles é suficiente para causar uma intoxicação.

Em caso de intoxicação, não se deve tomar leite ou provocar vômitos.
Encaminhe a vítima ao médico e se possível com o rótulo do produto.

Bom fim de semana a todos!!

ALERTA: Obesidade Infantil

Oi gente...hj o assunto é sério, mas que serve de alerta à todos!
Quando se fala em obesidade infantil, os números são alarmantes. As dobrinhas que antes agradavam à família, hoje preocupam as autoridades mundiais em saúde. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) estima que o número de crianças obesas do Brasil cresceu 240%  nas últimas duas décadas. O problema já é considerado epidemia mundial.
Toda essa preocupação tem sentido. A obesidade acarreta uma série de problemas graves de saúde. Entre a lista de conseqüências dos quilos a mais estão o diabetes tipo II - até então encontrado só nos adultos -, a hipertensão, os altos índices de colesterol e a síndrome metabólica, que resulta de uma associação de fatores de risco que aumenta as chances de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

O cardápio básico do brasileiro – composto de arroz, feijão, bife e salada – está ficando para trás. Hoje as opções são os pratos rápidos, comida congelada e, para quem tem ainda mais pressa, o chamado fast food.
A recomendação é de que haja no prato, diariamente: verduras, frutas e legumes, no almoço e no jantar.
Não é preciso ser radical e abolir todas as guloseimas de que os pequenos tanto gostam. Os especialistas indicam o bom senso como a melhor alternativa. Doces, lanches e refrigerantes podem ser consumidos, mas com pouca freqüência e em quantidades limitadas.
Outro hábito que ajuda os pequenos a manter os ponteiros da balança lá em cima é a falta de atividade física. Precisam correr, pular, andar de bicicleta, patins e passar tardes brincando com outras crianças..
A ‘geração videogame’ é a grande candidata a formar uma legião de pessoas obesas – que preferem o computador a uma bola de futebol – e com uma série de problemas tanto de saúde física, quanto de mental. E as estatísticas comprovam: 80% dos adultos obesos foram crianças obesas.
Portanto pessoal, orientem as pessoas próximas para ajudarmos a construir uma sociedade mais saudável!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Teste Vocacional

Gente, eu sei que é suuuuper difícil decidirmos a profissão a seguir. Seja para prestar vestibular ou para começar um curso técnico.
Uma dica é que vocês se informem da rotina de trabalho da profissão que vocês desejam, conversar com os professores, pais ou alguém que vocês tenham afinidade. Saibam que nós professores, sempre estamos dispostos e abertos ao diálogo, independentemente do assunto!
Outra dica são os testes vocacionais! Eles direcionam a profissão, de acordo com perfil do aluno. Não é legal gente?!?
O mais importante, é vocês fazerem o que gostam, e não estudar alguma coisa só porque é financeiramente lucrativo ou porque os pais querem. A escolha de vocês é o principal caminho para o sucesso profissional.

Façam o teste, e mandem comentários a respeito das profissões que enquadram no seu perfil!


1) Quando penso numa profissão a seguir, o mais importante para mim é:
a) Obter um bom retorno financeiro e ser bem sucedido
b) Trabalhar em algo que esteja em evidência no mercado.
c) Fazer algo que gosto independente do retorno financeiro.
d) Muito bem sucedido financeiramente.
e) Atuante em minha comunidade.

2) Escolha qual seria a viagem perfeita para você:
a) Conhecer os castelos antigos da Europa e visitar os museus.
b) Surf e aventuras radicais na Austrália.
c) Compras e conforto viajando pelos Estados Unidos.
d) Conhecer as particularidades da cultura asiática no Japão.
e) Descansar com a família em uma ilha paradisíaca.

3) A pessoa da sua família que você mais admira:
a) Estudou bastante e possui uma posição de destaque no mercado de trabalho.
b) É aventureira e viaja bastante
c) Curti a vida e está sempre descobrindo novas coisas.
d) É bastante criativa e está sempre com novas idéias.
e) Se dedica a algum trabalho de ajuda ao próximo.

4) Se eu tivesse que montar uma empresa hoje esta empresa seria:
a) Uma empresa baseada em algo de meu interesse pessoal como um hobbie ou atividade que pratico.
b) Uma empresa direcionada as tendências atuais de mercado independentemente da área de atividade.
c) Uma empresa familiar onde eu pudesse trabalhar perto de meus amigos e familiares.
d) Uma empresa tradicional com produtos ou serviços conservadores de fácil comercialização.
e) Uma empresa criativa onde eu pudesse arriscar e desenvolver novas idéias.

5) Quais dos países mais lhe interessa conhecer:
a) Egito
b) Israel
c) Nova Zelândia
d) Tailândia
e) África do Sul

6) Quais destes seria o esporte com o qual você mais se identifica:
a) Futebol
b) Lutas
c) Natação
d) Tênis
e) Não gosto de esportes

7) Em um ambiente onde você não conhece ninguém você costuma.
a) Ficar em um lugar isolado.
b) Procura conversar com alguém que possa lhe introduzir a um grupo
c) Curte mesmo sozinho.
d) Procura se socializar e fazer amigos.
e) Se sentir incomodado por estar sozinho e vai embora.

8) Em quais destes ambientes você se sente mais a vontade.
a) Hospital
b) Centros Esportivos.
c) Floresta
d) Shopping Center
e) Lugares Isolados.

9) Dentre estas personalidades, a que mais admiro é:
a) Bill Gates
b) Steve Jobs
c) Ronaldo
d) Angelina Jolie
e)Madre Tereza

10) Estou fazendo este teste vocacional pois:
a) Não tenho idéia de qual profissão escolher.
b) Estou na dúvida entre duas profissões
c) Estou na dúvida entre 3 profissões ou mais.
d) Sei qual profissão me interessa, mas não tenho certeza.
e) Estou certo de qual profissão eu quero, apenas pretendo conferir.

11) Procuro fazer amigos que
a) Possuem status e são influentes
b)Possuem os mesmos interesses que eu.
c) Compartilham das mesmas idéias.
d) São bastante diferentes de mim
e) Não me preocupo com características quando procuro uma amizade.

12) Na escola eu geralmente me destacava por.
a) Ser um aluno dedicado e tirar boas notas.
b) Ser atencioso e ajudar meus colegas
c) Ser bastante dedicado aos esportes
d) Não prestar atenção nas aulas e ser repreendido.
e) Ser engraçado e contar piadas

13) Se eu ganhasse na loteria eu:
a)Guardaria parte do dinheiro e investiria em um negócio.
b)Dividiria meu dinheiro entre diversas opções de investimento.
c) Guardaria o dinheiro e me dedicaria a atividades que me interessam.
d) Usaria o dinheiro para uma causa nobre.
e) Aposentaria-me e viveria viajando.

14) Se eu tivesse que escolher uma atividade para exercer por 6 meses seria
a) Reformar uma casa
b) Me colocasse em contato com pessoas bem-sucedidas.
c) Pudesse ser feita em equipe.
d) Fosse bem remunerada.
e) Fosse voluntária e com a qual eu pudesse ajudar o maior n�mero de pessoas.

15) Eu certamente gastaria uma boa parte do meu primeiro salário com:
a) Um jantar para minha namorada ou familiares
b) Investiria em meu desenvolvimento profissional.
c) Uma viagem.
d)Gastaria o mínimo possível.
e) Compraria algum produto caro de meu interesse.

16) Se eu tivesse que abrir um destes negócios seria:
a) Uma empresa de internet.
b) Uma fábrica de computadores
c) Um restaurante.
d) Uma academia.
e) Uma clínica médica.

17) Minha maior frustração seria:
a) Não ser bem sucedido profissionalmente.
b) Não me destacar em minha área de atuação.
c) Não montar uma família.
d) Não poder ter muito tempo para curtir a vida
e) Escolher a carreira errada e ter que mudar depois.

Resposta do teste vocacional


Maioria A – Você valoriza o sucesso profissional. 
Lista das Profissões: Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Ciências Biológicas, Artes Plásticas, Cinema, Engenharia Mecânica, Esporte, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Publicidade, Rádio e TV, Turismo e Veterinária.

Maioria B – Você valoriza a ascenção social
Lista das Profissões: Medicina, Direito, Artes Cênicas, Arquitetura, Cinema, Editoração, Engenharia Aeronáutica, Jornalismo e Odontologia. Em medicina, Dermatologia, Ginecologia, Cirurgia plástica e Cirurgia geral.

Maioria C - Você valoriza a segurança
Lista das Profissões: Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Veterinária. Em medicina, Infectologia, Geriatria, Cirurgia pediátrica e oncologia.

Maioria D – Você valoriza a vida
Lista das Profissões: Administração, Ciências Contábeis, Análise de sistemas, Economia, Engenharia da Computação, Farmácia, Física Médica. Em medicina, ortopedia, Neurociência, Cardiologista, Oftalmologia e Cirurgia plástica.

E – Você valoriza a solidariedade
Lista das Profissões: Ciências Sociais, Enfermagem, Fonoaudiologia, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, fisioterapia,terapia ocupacional, musicoterapia, odontologia, decoração e moda. Em medicina, pediatria, ginecologia e obstetrícia, geriatria e dermatologia.