segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Abstinência

Olá meus queridos alunos !!!
Já estava com muuuita saudade de vcs....essas 2 semanas de recesso escolar passaram voando não é mesmo?! Voltamos agora com pique total!!!
Não sei se vcs curtiam, mais eu pessoalmente adorava as músicas da cantora Amy Winehouse. A voz dela era inconfundível, pena que não soube conduzir sua carreira e principalmente sua vida pessoal.
A degradação e morte da cantora, ainda comove e choca a população. Apesar do laudo inconclusivo sobre a causa de sua morte, ficou evidente que o consumo exagerado de substâncias nocivas (drogas pesadas por sinal), se não a matou, degenerou sua saúde progressivamente. Em declaração ao jornal inglês The Sun, a família da cantora levantou a possibilidade de que Amy tivesse morrido em decorrência da abstinência, já que a cantora teria parado de beber abruptamente há três semanas.

Segundo alguns dicionários, abstinência significa ação de abster, de se privar de alguma coisa. Cigarro, drogas, medicamentos, álcool e outros.
O ato de renúncia a droga pode causar sérias perturbações ao organismo dependente, desde alterações comportamentais até sensações físicas, a Síndrome da Abstinência.
Alguns sintomas são:
œ    Sofrimento mental;
œ    Sofrimento físico;
œ    Mal-estar;
œ    Sonolência
œ    Depressão
œ    Irritabilidade
œ    Tremores
œ    Aumento da pressão arterial
œ    Perca da clareza para avaliar as situações
Os sintomas podem ser cada vez mais intensos, na medida em que o tempo de abstinência fica mais longo. O usuário pode ter convulsões, hiperatividade, tremores, insônia, alucinações visuais, táteis e auditivas, descontrole psicomotor e ansiedade.

Não gente...sem noção mesmo!!! Fala sério...droga é uma verdadeira FURADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário