sexta-feira, 13 de maio de 2011

Intoxicação com produtos de limpeza!


Gente hj dicas sobre saúde!!!
Produtos de limpeza podem causar intoxicação até pela respiração. Coloridos, em embalagens criativas, os produtos de limpeza parecem inofensivos.
Mas basta olhar o rótulo com atenção para perceber o risco. Mais de 10,5 mil pessoas sofreram intoxicação por produtos de limpeza todos os anos.
Cada produto afeta o organismo de forma diferente. Desentupidores de ralos podem queimar a pele e olhos, além de provocar danos aos rins, fígado e aparelho digestivo. Alguns alvejantes contêm soda cáustica, substância responsável por queimaduras na pele e nos olhos e que pode provocar graves lesões no esôfago e estômago se for ingerida.
Outro risco até mesmo para os profissionais é a mistura de produtos. Na tentativa de facilitar a limpeza, algumas pessoas combinam substâncias sem saber os efeitos que elas podem causar. Nunca misturem Água Sanitária com Azulim, o efeito é extremamente tóxico!!!
Dependendo do principio ativo há uma dispersão de gases invisíveis, e o simples fato de respirar sobre eles é suficiente para causar uma intoxicação.

Em caso de intoxicação, não se deve tomar leite ou provocar vômitos.
Encaminhe a vítima ao médico e se possível com o rótulo do produto.

Bom fim de semana a todos!!

55 comentários:

  1. uffa ainda bem uq epesquisei antes de fazer isto muito obrigado vc me ajudou muitoo

    ResponderExcluir
  2. Fiz justamente isso pela manhã. Na hr me deu mta tosse, tontura,e uma dor de cabeça sem fim...já tomei remédio para dor de cabeça e nada. Devo ir ao médico só por causa da dor de cabeça? Não tive vomito nem outros sintomas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz a mistura de azulime agua sanitaria num banheiro fechado .. quase morro..

      Excluir
    2. Tbm, quase me faltou o ar. Uma dor forte no peito.

      Excluir
    3. Tou passando por isso agora 😢😢

      Excluir
    4. Fiz isso hoje e estou sentindo as consequências.

      Excluir
  3. fiz isso aki em casa é um lugar bem aberto, só um pouquinho e nao senti nada tenho que fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  4. fiz isso ,ja tem mais de 20 dias que não
    paro de tossi o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. fiz isso a quase 20 dias e não paro de tossir o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Mds eu misturei água sanitária e azulim pra limpar o banheiro...quase morri de tanta falta de ar, uma tosse q fiquei até cm medo

    ResponderExcluir
  7. Mds eu misturei água sanitária e azulim pra limpar o banheiro...quase morri de tanta falta de ar, uma tosse q fiquei até cm medo

    ResponderExcluir
  8. A um mês inalei um produto (limpa pedras) estou com uma ferida nos dois pés. Foi dito que foi psra o fígado, e agora é esta desintoxicando no suor. Enfim Não aguento mais ja gastei muito e nada resolve.

    ResponderExcluir
  9. A um mês inalei um produto (limpa pedras) estou com uma ferida nos dois pés. Foi dito que foi psra o fígado, e agora é esta desintoxicando no suor. Enfim Não aguento mais ja gastei muito e nada resolve.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus do céu!!! Vi a morte ... Fiz a mistura sem água. Na hora subiu um cheiro fortíssimo e fui cheirar pra ver se era a mistura. Fui parar no hospital com intoxicação na parte respiratória e tive algumas partes da traqueia (não sei se é esse o nome), enfim quase morri.
    NUNCA FAÇAM ISSO!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus do céu!!! Vi a morte ... Fiz a mistura sem água. Na hora subiu um cheiro fortíssimo e fui cheirar pra ver se era a mistura. Fui parar no hospital com intoxicação na parte respiratória e tive algumas partes da traqueia lesionada (não sei se é esse o nome), enfim quase morri.
    NUNCA FAÇAM ISSO!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus do céu!!! Vi a morte ... Fiz a mistura sem água. Na hora subiu um cheiro fortíssimo e fui cheirar pra ver se era a mistura. Fui parar no hospital com intoxicação na parte respiratória e tive algumas partes da traqueia lesionada (não sei se é esse o nome), enfim quase morri.
    NUNCA FAÇAM ISSO!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou um imbecil!!! Deveria ter pesquisado antes. Joguei Azulim num banheiro fechado, com um exaustor pequeno, como não sabia se ele resolveria sozinho, joguei Q-Boa em cima e com uma vassoura comecei a esfregar. Subiu um cheiro muito forte. Por achar que passaria rápido, continuei a esfregar. Fiquei com falta de ar, tossindo e com os olhos irritados. Saí correndo do banheiro e coloquei um ventilador pra remover o cheiro. Faz cerca de 1 hora que cometi essa insanidade!!! Pensei que ia morrer sem que ninguém soubesse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fazer isso
      AGORA q pesquisei
      Fiquei sem ar
      E tossindo
      Liguei os ventiladoresde casa
      E sair pra fora
      O cheiro NÃO saí
      Meu Deus
      Q tolisse

      Excluir
  16. Gente fiz essa merda de misturar azulim com água sanitária e passei mal com o cheiro. Eu tô aflita pq estou grávida, devo ir ao médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram para ir na emergência do hospital, mas acabei não indo e não tive problema algum e olha que a minha exposição foi grande!!! Mas devido ao seu estado, de repente é melhor ir sim.

      Excluir
  17. Misturei pedreiro com qboa , gente me ajudem estou passando mal ainda muita tosse

    ResponderExcluir
  18. Gente não fassa isso mestrurar agua sanitária com azulim fiz isso em um banheiro quase morro de falta de ar e de tossir

    ResponderExcluir
  19. Gente acabei d misturada azulim com agua sanitária num banheiro fechado quase morri d dor no peito e falta d ar nunca façam isso !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive dor no peito quase morri fiz inalação 1 horaa e tomando injeção foi Deus ki me salvou

      Excluir
  20. acabei fazendo isso agora mesmo quase me lasco

    ResponderExcluir
  21. Só pra contribuir na estatística, eu misturei o azulim com qboa. Minha esposa já tinha contado que não podia, que minha sogra quase morreu, e eu esqueci e fiz. Meu box tem uns vermes debaixo do rodapé de mármore, joguei qboa e taquei azulim.
    Senti o cheiro forte e comessei a tossir até chegar num ponto que fui pra sala, depois botei o ventilador no banheiro com a toalha no nariz, tomei leite e depois cheguei aqui. Parei de tossir, mas se eu respirar fundo ainda tusso, sinto que não terei nada e nem sequelas. O susto foi grande, cheguei a pedir perdão a Deus e clamar pela misericórdia para que me curasse e eu não morresse e nem tivesse sequelas.

    ResponderExcluir
  22. Eu tô desse jeito também me sentindo muito burra por ter feito isso

    ResponderExcluir
  23. Acabei de fazer isso. Tô quase ligando na emergência

    ResponderExcluir
  24. Fiz isso hj misturei azulim com qboa achei q ia morrer estou tossindo muito e com falta de ar

    ResponderExcluir
  25. Eu to aqui com ansia, mau mesmo, tossindo muito e muita falta de ar, acabei de lavar o banheiro com quiboa e azulim, ô coisa ruim.

    ResponderExcluir
  26. Minha espos quase morreu aqui. Fez isso agora. Mas está melhor. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  27. Misturei agua sanitaria com pinho sol e estou tossindo muito

    ResponderExcluir
  28. Inventei de misturar azulim com veja!
    To vivo com a graça do pai!
    Quase fui pro saco!
    Nunca mais invento isso.

    ResponderExcluir
  29. As vezes a gente erra por falta de conhecimento,fiz uma mistura de água sanitária com brilho alumínio e sabão de lavar carro,pra tirar o mofo do azulejo do meu banheiro, quase que morro, meu peito doía quando eu respirava, comecei a vomitar, aquela sensação de morte mesmo, agradeço a Deus pelo livramento, agora estou melhor, mais nunca mais faço isso, tenho neura por limpeza, mais minha vida vale mais!

    ResponderExcluir
  30. Pensei que ia morrer sozinha em casa gente. Nunca façam isso. Nao consigo respirar fundo, to sentindo um gosto estranho na garganta. Nem sei se vou morrer ou nao. Vou jogar isso fira e morrer esfregando e nao inalando esse troço.

    ResponderExcluir
  31. Senhor amando, porque não pesquisei antes. Sou eu mais uma na estática, não tô conseguindo respirar direito e uma tosse que não para.

    ResponderExcluir
  32. Eu achei que so eu tinha feito essa audácia, que sensação horrível, misericórdia, não consigo dar um suspiro profundo que dói 😢

    ResponderExcluir
  33. Acabei de fazer essa proeza de mistura água sanitária com azulim.
    Tussi um pouco e tô sentindo minha garganta ruim.

    ResponderExcluir
  34. Gente, fiz essa besteira hoje. Achei que teria que ir ao pronto socorro. Terrível, não sabia dessa má combinação. Tossi muito e me deu falta de ar. Demorou para passar. Uma das coisas que me ajudou muito foi tomar bastante água e jogar soro fisiológico no nariz sem jogar ele fora, engolia mesmo. Parece que foi limpando por dentro. Nunca mais!!

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz isso hoje gente,quase morri,tossi pra me acabar, fiquei sem ar, a garganta ardendo e um gosto horrível na garganta do produto,meu peito ainda tá doendo de tanto que tossi. Ainda tô com pigarro na garganta. Deus me livre nunca mais uso esse troço desse azulin muito menos com água sanitária.

    ResponderExcluir
  36. Fiz essa combinaçao aqui na minha casa aqua sanitaria e azulim nao sabia joguei no banheiro sem misterar com aqua to com pigarro na garganta e falta de ar

    ResponderExcluir
  37. Eu acabei fazer esse mistura não deu certo água sanitária com azulim estou com a garganta doendo e a respiração com chiadeira um pouco com falta de ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso hj pensei que ia morrer ,agora estou melhorando e o medo de ir pro hospital cheio de covid eu com falta de ar como ia ficar de máscara,só por Deus viu o pior que eu vi na embalagem do Azulim que não podia misturar com agua sanitaria mas a teimosia falou mais alto agora estou aqui morrendo de medo com tosse garganta doendo peito chiando só por Deus viu😔😔😔

      Excluir
    2. Nem fale. Eu misturei quiboa pura ontem a tarde com veja e detergente pra esfregar a parede da minha cozinha. Na hora eu comecei a ficar com os olhos ardendo nariz ficou escorrendo aí comecei a tossir muito muito mesmo.peito doeu. Falta de ar. Parecia que eu ia morrer . Achei que hoje cedo ia melhorar mas tô aqui acordada com dor no peito e tossindo. Pra ajudar tô com a rinite atacada. Medo de ir no pronto Socorro e acharem que tô com covid kkkk mas vou ligar antes pra emergência pra explicar.

      Excluir
  38. Hj eu estava feliz toda animada ia tomar umas cervejas ,muitos planos para assistir o jogo, ate que resolvi lavar o banheiro e misturar o infeliz azulim com água sanitaria Meu Deus o q foi isso o pior que eu senti o cheiro e continuei esfregando e depois não conseguia ficar dentro do banheiro para jogar água,agora estou mau falta de ar, tosse, garganta doendo😔😔😔 crendiospai q mistura é essa do cão só peço a Deus pra melhorar logo 😓😓

    ResponderExcluir
  39. Eu já fiz essa mistura outra vez de kiboa e Azulin e já sabia que.nao funcionava, fui fazer de novo e me lasquei, tô numa tosse e peito chiando e muita falta de ar,estou deitada com 3 travesseiros para ver se respiro melhor, já bebi antialérgico, própolis com mel, café quente com sebo de carneiro, Deus abençoe que eu.melhore

    ResponderExcluir
  40. Tô aqui agora,com peito chiando muito e tossindo sem parar.

    ResponderExcluir
  41. eu li no rótulo que nao podia misturar e mesmo assim teimei ah só um pouquinho nao deve fazer mal, na msm hora aquele cheiro e gas senti na boca. que arrependimento misericordia meu Deus.

    ResponderExcluir
  42. Acabei de fazer essa mistura abençoada, não sabia das proezas da consequências acabou de acontecer as uns 10 min atrás, não estou com falta de ar porém a garganta tá doendo é tô tossindo muito, quando eu fiz a mistura mesmo sentindo o cheiro forte eu continuei a lavar o banheiro, só sai de lá porque começou a me dá uma crise de tosse, agora parece que melhorou mais ainda tô com a garganta ruim, agora vendo os comentários a cima não sei de devo tomar algo pra melhorar

    ResponderExcluir
  43. Parei aqui,porque acabei de fazer isso,os gases tóxicos quase me mataram, sério,deveria vir bem grande no rótulo do azulim "NÃO MISTURE COM ÁGUA SANITÁRIA".

    ResponderExcluir